Naughty Dog explica linearidade de Uncharted

"Dar liberdade comprometia a narrativa".

Amy Hennig, diretora criativa da Naughty Dog, defendeu a linearidade da série Uncharted ao sugerir que a ramificação de níveis ou de diálogos poderia ter um impacto negativo na força da narrativa.

Hennig disse ao Gametrailers que, "Esse não é o nosso género. Gostamos desse tipo de jogos, como fãs e jogadores de outros jogos, mas para um jogo de aventura e ação isso não faz muito sentido."

"Trata-se de termos um arco da história muito claro e linear que não permite muita diluição que é criada pela escolha do jogador em alguns casos. Chamamos-lhe sempre "largura linear" - em que com o caminho que nós damos, tens uma série de escolhas dentro desse caminho. Não se trata apenas de pressionar este ou aquele botão."

"Mas nós precisamos desse controlo autorial sobre a história para fazer aquilo que estamos a fazer," acrescentou Hennig.

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Luís Alves

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É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

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