Super Mario 3D Land segue a linha de SMB3

Miyamoto explica a sua participação no jogo.

Shigeru Miyamoto explicou que, tal como fizeram em New Super Mario Bros. Wii onde seguiram as linhas de Super Mario World, com Super Mario 3D Land fizeram o mesmo mas segundo as linhas de Super Mario Bros 3.

O principal motivo é que Miyamoto acreditava desde o inicio que o fato de Tanooki (o clássico disfarce de guaxini) era o ideal para uma jogabilidade centrada no 3D.

"Parte disse deve-se ao fato de muitos dos trabalhadores serem da geração de Mario 3," explicou Miyamoto, que assinalou que introduzir o fato Tanooki fez sentido para recuperar a diversão dos elementos das plataformas.

Miyamoto explicou também que esteve envolvido muito no jogo a partir da metade do seu desenvolvimento.

"Neste jogo trabalhei como produtor geral. Fiz a série Mario em conjunto com Takashi Tezuka, e tendo a ser a pessoa principal nos jogos 3D. Com esses jogos trabalhei em conjunto com o produtor Yoshiaki Koizumi durante muito tempo. Como tal com 3D Land foi ele que ficou a supervisionar um grupo de diretores mais jovens."

"No início mantinha-me à distância, mas estive muito mais envolvido a meio do caminho; penso que não seria um jogo Mario satisfatório para todos a menos que me inteirasse de todos os pequenos detalhes."

Desta forma Miyamoto participou no desenvolvimento desde então para conseguir obter as características próprias que identificam a série.

"Ter um novo esquema de controlo pode apagar o Mario do jogo, e ficarias surpreendido se soubesses quanto tempo isso passou despercebido durante o desenvolvimento."

Como tal alguns dos pontos que foram revistos foram aspetos como a aceleração ou a inércia de Mario ao correr e saltar, elementos dos inimigos, desenho de níveis, etc.

Miyamoto falou também sobre o grau de dificuldade de 3D Land, dizendo que, "Se quiseres apenas terminar o jogo, é relativamente fácil. Se quiseres apanhar todas as Star Medals é um jogo bastante difícil. Existem também outras coisas no jogo pensadas para os jogadores que confiam na sua habilidade."

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Digital Foundry | Melhores SSD para a PS5 em 2021

As especificações exigidas pela Sony e as nossas unidades recomendadas.

Halo Infinite poderá ter modo Battle Royale

Ficheiro de áudio na beta assim sugere.

Artigo | Os grandes lançamentos de Agosto

Hades, Ghost of Tsushima, Rims Racing, Psychonauts 2 e mais.

Também no site...

Tales of Arise dura cerca de 50 horas

Equipa usa Berseria como referência.

GTA 5 acima dos 150 milhões de unidades vendidas

Red Dead Redemption 2 acima dos 38 milhões de unidades vendidas.

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários