Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rockstar "a fugir" ao género FPS

"Os teus jogos têm que ter originalidade."

Dan Houser, vice presidente da Rockstar, revelou em entrevista com a Famitsu que o estúdio está propositadamente a evitar o género FPS e que é preciso originalidade num jogo.

"Estamos propositadamente a evitar fazer algo nisso atualmente. Está no nosso ADN evitar fazer o que as outras companhias estão a fazer."

"Suponho que possas dizer que Max Payne 3 é algo aproximado a um FPS, mas tem aspetos realmente únicos no cenário e gameplay, não só na história."

"Tens que ter originalidade nos teus jogos; tens que ter algum tipo de mensagem interessante. Podes dizer que o objetivo da Rockstar é fazer com que os jogadores sintam o que estamos a tentar fazer."

Houser disse também a Rockstar criou novos géneros em jogos da série GTA e que não seguem livros de conduta ou regras para conseguirem o que tem feito.

"Penso que temos sucesso precisamente porque não nos concentrámos no lucro...se criamos o tipo de jogos que queremos jogar, então acreditamos que as pessoas os vão querer comprar."

De momento a Rockstar está a trabalhar em Max Payne 3 e Grand Theft Auto V vai ser apresentado na próxima semana.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Max Payne 3

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários