Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Orquestra de Berlim grava em 3D

Petrushka de Stravinsky na 3DS.

A Nintendo 3DS tem vindo a receber novos conteúdos para a componente dedicada à exibição de vídeos da consola. Estes conteúdos podem ser obtidos através da função Spotpass da consola que permite operar a descarga de novas peças em 3D para o Nintendo Video.

Neste momento, os possuidores de uma Nintendo 3DS poderão obter um ensaio das famosas danças russas - neste caso a Petrushka, uma composição de Stravinsky. O vídeo está totalmente em 3D e nele vemos o maestro Sir Simon Rattle a conduzir um ensaio com a Orequestra Filarmónica de Berlim. A gravação foi o culminar de uma captura em vídeo avançada, protagonizada pelo instituto Fraunhofer Heinrich Hertz.

Há muito que a Orquestra Filarmónica de Berlim tem estado em sintonia com os mais evoluídos sistemas de gravação de concertos, desde fazer parte do primeiro registo áudio de uma sinfonia, datada de 1913, até à primeira gravação em CD em 1981 e agora ao lançamento de um registo vídeo em 3D para a Nintendo 3DS.

Para lá destes concertos a 3DS irá receber brevemente outros conteúdos como provas desportivas da Red Bull. Estejam atentos ao Nintendo Video da 3DS.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.
Comentários