Battlefield 3 vai ser lançado hoje no mercado norte-americano e na próxima sexta-feira na Europa, e segundo a Electronic Arts, já é o maior lançamento da sua história no género dos jogos de ação na primeira pessoa.

Segundo a EA DICE as reservas do seu shooter aproximam-se dos 3 milhões de unidades em todo o mundo.

Apesar do jogo ter chamado a atenção de milhões de jogadores com a sua beta e de demonstrar um excelente trabalho do estúdio, o seu mais direto concorrente, Call of Duty: Modern Warfare 3, continua a ultrapassá-lo em números de reservas.

O jogo da Activison regista neste momento 1.9 milhões de reservas apenas na sua versão Xbox 360 nos Estados Unidos (dados do VGChartz). Se a estes dados juntarmos os jogos reservados para a PS3 (773.042) e para PC (84.716), para além dos outros mercados, o número ultrapassa os 3 milhões de exemplares.

Call of Duty: Modern Warfare 3 vai ser lançado em novembro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Qual deles será o grande vencedor em termos de vendas? Só o tempo o dirá.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.