"Jogadores querem o mesmo, mas diferente"

DICE fala sobre a construção de Battlefield 3.

Por vezes, os jogadores podem ser um dos públicos mais exigentes e difíceis de se agradar, e cabe às produtoras o papel de tentar perceber aquilo que desejam num videojogo.

Numa entrevista com o Gamasutra sobre a construção de Battlefield 3, a DICE defendeu que os jogadores procuram o mesmo, mas diferente.

"Sou um consumidor, sei o que quero. Quero o mesmo, mas diferente. É a mentalidade clássica "o mesmo, mas diferente'. Precisa de ser semelhante ao que já tinha, mas também precisa de ser único. A única questão é 'o que é o mesmo?' e 'o que é único?' disse Patrick Bach, o produtor executivo.

Algumas produtoras/editoras tentam fazer um estudo do mercado, mas para Bach, é inútil porque os jogadores vão responder, "Quero que seja como era, mas melhor". Porém, "Se fizeres o mesmo, mas melhor, será mais ou menos o mesmo. Não é um novo jogo."

A visão da DICE para Battlefield 3 foi criar algo que leva os consumidores a dizer, "É uma sensação bastante diferente. É completamente novo".

Para criar esta nova sensação, a DICE criou o Frostbite 2.0, o poderoso motor que dá vida ao jogo.

Battlefield 3 será lançado a 28 de outubro para PC, Xbox 360 e PS3.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários