FFXIV na Vita e na Xbox 360 em discussão

Square tem grandes planos para o MMO.

O atual Final Fantasy XIV passa pela reintrodução das subscrições e pelo lançamento em 2012 da versão 2.0, a nova versão do MMO que inclui mudanças nos seus cenários, sistema de jogo, etc.

Depois disso a Square Enix promete estudar as várias possibilidades que surjam, entre elas desenvolver aplicativos para smartphones.

"Sim, neste momento tudo está previsto para depois da versão 2.0 porque estamos a reconstruir o nosso sistema de servidores e nesse processo vamos garantir de que sejam acessíveis a partir de certos dispositivos como os smartphones," explicou o responsável pelo jogo Naoki Yoshida em entrevista com o RPG Site.

A PlayStation Vita será também uma das prioridades da Square Enix, uma vez que acreditam que a consola poderá ser utilizada para consultar o inventário, gerir o personagem, etc. A versão para PS3 continua em desenvolvimento e é também uma das prioridades da companhia para o próximo ano.

O lançamento do jogo na PlayStation 3 é uma questão de confiança para com os jogadores.

"Uma das formas para recuperar os danos na confiança dos jogadores é manter as promessas, e uma dessas promessas era lançar o jogo na PlayStation 3," referiu Yoshida.

A companhia nipónica está a lutar ainda para que o MMO possa chegar às lojas na sua versão Xbox 360. Segundo Yoshida a Square Enix continua em negociações com a Microsoft para conseguir trazer eesa versão.

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários