Ed Fries fala sobre o sucesso de Halo

"Não sei onde estaria a Xbox sem Halo".

Ed Fries, vice-presidente da Microsoft Game Studios durante uma boa parte do ciclo de vida da primeira Xbox, falou sobre o sucesso da série Halo.

"Sinceramente não sabíamos o que se iria passar. E quem disser que sabia o que se iria passar não está a dizer a verdade," disse Ed Fries em declarações à Revista Oficial Xbox.

"Há poucos jogos que façam com que gastes todo o teu dinheiro, e Halo foi um deles, o que demonstra o sucesso da nossa decisão ao escolhermos o tipo de jogo que queríamos." Apesar disso ele admitiu que não sabiam se iriam ter uma licença estabelecida nem se Halo se tornaria num jogo franquia.

Na altura a Microsoft estava confiante de que Munch's Odysse fosse de facto o jogo que rompesse barreiras, no entanto esse jogo acabou por fracassar e foi o jogo da Bungie que conseguiu, na sua apresentação, cativar o publico.

Como tal não se sabe onde estaria a companhia e a sua consola no mundo dos jogos sem a série Halo. Sobre esta questão Ed Fries respondeu que, "Não sei, é uma pergunta difícil. Será que foi a máquina que fez Halo, ou foi Halo que fez a máquina?"

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Microsoft e Facebook criticam políticas da Apple

As duas companhias manifestam o seu desagrado.

Remedy prepara novo jogo no universo de Control e Alan Wake

Começa a expandir o seu universo comum.

Persona 4 Golden deixou a SEGA com vontade de mais ports PC

Vai avaliar ports de novos jogos e outros já lançados.

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários