Ed Fries, vice-presidente da Microsoft Game Studios durante uma boa parte do ciclo de vida da primeira Xbox, falou sobre o sucesso da série Halo.

"Sinceramente não sabíamos o que se iria passar. E quem disser que sabia o que se iria passar não está a dizer a verdade," disse Ed Fries em declarações à Revista Oficial Xbox.

"Há poucos jogos que façam com que gastes todo o teu dinheiro, e Halo foi um deles, o que demonstra o sucesso da nossa decisão ao escolhermos o tipo de jogo que queríamos." Apesar disso ele admitiu que não sabiam se iriam ter uma licença estabelecida nem se Halo se tornaria num jogo franquia.

Na altura a Microsoft estava confiante de que Munch's Odysse fosse de facto o jogo que rompesse barreiras, no entanto esse jogo acabou por fracassar e foi o jogo da Bungie que conseguiu, na sua apresentação, cativar o publico.

Como tal não se sabe onde estaria a companhia e a sua consola no mundo dos jogos sem a série Halo. Sobre esta questão Ed Fries respondeu que, "Não sei, é uma pergunta difícil. Será que foi a máquina que fez Halo, ou foi Halo que fez a máquina?"

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Microsoft não gostava do nome Halo

Jogo esteve quase para ser lançado sem multijogador.

343 Industries quer inovar sem perder o espírito de Halo

Para o estúdio os fãs estão acima de tudo.

343 industries e Microsoft já estão a trabalhar em Halo 6

E já têm planeados os próximos 10 anos da série.

Phil Spencer espera que Halo dure mais 20 anos

Mas não quer saturar a franquia com muitos jogos.