Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Uncharted poderá continuar na PS4

Próxima geração não significa fim de Drake.

A Naughty Dog parece não querer abandonar Uncharted quando a PlayStation 4 estiver nas lojas.

A produtora anteriormente trabalhou numa nova franquia em cada geração de consolas, mas insistiu que a mudança para a PlayStation 4 não significa necessariamente o fim de Nathan Drake.

"Aconteceu trabalharmos dessa forma," disse o realizador de Uncharted 3, Justin Richmond, ao site Videogamer. "Nós fizemos apenas uma franquia por geração apenas porque era um estúdio de uma só equipa, e isso é algo a que nós ficámos sempre agarrados."

Arne Meyer acrescentou que, "Os jogos mudaram porque a tecnologia mudou. Tentámos criar jogos de acordo com a tecnologia. Jak fazia muitas coisas interessantes em termos de design, tínhamos um desenho de jogo e um mundo de jogo que ia ao encontro do que a nova tecnologia oferecia. Com a PS3, a tecnologia avançou para um ponto onde podíamos fazer realismo estilizado. Existe uma série de razões, mas essa foi uma das razões pela qual as coisas começaram a progredir dessa forma. Estávamos à procura de algo diferente, porque Jak não encaixava bem nisso."

"Quando mudámos de Jak para Uncharted, as pessoas queriam algo novo," acrescentou Richmond. "As pessoas aborrecem-se de trabalhar sempre na mesma coisa. Tu não queres apenas fazer remakes de jogos de uma forma desenfreada só porque as pessoas exigem. Queres estar interessado naquilo em que estás a trabalhar, e no momento em que nos aborrecemos é nessa altura que os jogos se transformam em algo que ninguém quer jogar, certo?"

"Nunca dissemos que Uncharted seria dois jogos, ou três jogos ou o que quer seja. Não existe um grande plano no estúdio. Temos muitos fãs neste jogo, e eles já andam a pedir 'Quando é que Uncharted 4 vai ser lançado?!' 'Vocês ainda nem jogaram ao 3, tenham calma!'

"Enquanto as pessoas estiverem dispostas a comprar estes jogos, e enquanto sentirmos que temos uma história interessante para contar, fico absolutamente satisfeito de continuar a fazer estes jogos. Mas a dada altura, haverá uma altura em que o pessoal do estúdio irá-se interessar por fazer algo novo, e será aí que mudaremos."

Richmond terminou dizendo que, "Em termos de gerações de hardware, estamos a fazer apenas jogos. Nesta altura o hardware é tão poderoso que é quase um problema secundário. O salto para a próxima geração será fantástico, certo? Mas não penso que será algo que exija que nós façamos uma franquia totalmente nova. No entanto se quisermos a opção está sempre lá."

Read this next