Concorrência beneficia vendas de consolas?

Analistas discutem guerra entre MW3 e BF3.

John Taylor, analista da empresa Arcadia Research, considera que a acérrima concorrência entre os shooters, mais do que provocar problemas económicos nos jogadores, beneficia os vendedores de consolas, pois aumenta o interesse do público pelo hardware.

Em declarações com o IGN, Taylor referiu que, "Modern Warfare 3 e Battlefield 3 ajudarão nas vendas da Xbox 360 e PS3. Mas mais do que isso, e embora seja algo que tenha passado despercebido à imprensa, Battlefield 3 está a fazer com que se comprem milhões de novos computadores e que se façam atualizações."

Para Taylor, nenhum outro jogo desde Crysis teve tanto impacto sobre as vendas de hardware para PC. Para ele a diferença entre Battlefield 3 e Modern Warfare 3 é que os consumidores do primeiro são mais dados a jogar no PC, enquanto que os do segundo são os que gostam de jogar nas consolas.

Na opinião de Michael Pachter, analista que dispensa apresentações, na guerra entre Battlefield 3 e Modern Warfare 3, os jogadores que preferem o jogo da Activision fazem-no pelo seu multiplayer e que por cada utilizador que o jogo perder a favor do produto da EA DICE, nascerá um novo que apoia a série Call of Duty.

Publicidade

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários