Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Sun: "Videojogos criam demência"

Jornal ataca efeitos nocivos dos videojogos.

O jornal sensacionalista inglês The Sun publicou um novo artigo onde relata que o entretenimento interativo leva as crianças à demência.

A conclusão é da neurocientista Susan Adele Greenfeild, que admite que a tecnologia pode despertar a criatividade mas também avisa que "As tecnologias com imagens criam uma grande excitação que pode ativar a adição no sistema cerebral, algo que aumenta ainda mais com a atividade baseada no ecrã havendo o perigo de fazer voar a mente."

De acordo com Greenfield, o cérebro "pode ser desativado temporariamente por atividades com um forte conteúdo sensorial ou ficar inativo permanentemente por degradação, causando a demência."

Durante a sua conferência em Dorset, Greenfield disse que, "Existe a necessidade de sair de casa, subir às árvores, sentir a relva nos pés e o sol na tua cara."

Esta nova campanha de ataque aos videojogos vai na mesma linha da do jornal Metro, em que se afirmava que os jogadores não conseguem distinguir a diferença entre o mundo real e o virtual, citando casos de jovens que gostavam de poder usar as pistolas de gravidade de Half-Life na vida real.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Twisted Metal

PS5, PS3, PS1

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários