Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy XIV PS3 está vivo

Square re-anuncia lançamento.

Depois de um lançamento desastroso no PC, nunca mais a Square Enix falou sobre a versão PlayStation 3 de Final Fantasy XIV, que supostamente deveria ter sido lançada em março.

Passado este tempo todo, a Square re-anunciou o lançamento do jogo para a PlayStation 3, que ocorrerá depois de janeiro de 2013.

Para testar corretamente a versão PlayStation 3 haverá uma beta fechada, que está planeada entre outubro e dezembro de 2012.

Entretanto, a Square está agora ocupada em re-trabalhar os mapas in-game. Como parte deste processo, os jogadores terão que mudar para um novo cliente e servidores. Depois disto, haverá uma grande transferência de dados quando o serviço voltar a estar online.

Quando o novo cliente estiver pronto, uma nova versão software da versão PC será distribuída gratuitamente Os dados de progressão de cada jogador serão preservados.

Esta "nova" versão de Final Fantasy XIV tem o nome de 2.0 e promete melhorar os gráficos do jogo, tanto no PC como na PlayStation 3.

Em conjunto com estas mudanças, a Square vai começar a cobrar aos jogadores para jogarem a partir do próximo mês. Final Fantasy XIV esteve em estado "free-to-play" durante um ano, enquanto que a equipa de produção tentava corrigir os vários problemas do jogo.

Resta agora saber se os jogadores PlayStation 3 ainda permanecem interessados em Final Fantasy XIV.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários