Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Grasshopper sobre a chave para o sucesso

Yamaoka: Os nossos jogos são únicos.

Apesar de alguns dos seus não obterem bons resultados nas vendas, a Grasshopper Manufacture é vista como uma produtora de sucesso.

Os seus jogos conseguem agradar tanto ao público ocidental como ao público japonês, algo que muitas produtoras japonesas têm lutado para alcançar.

Qual é a chave para o sucesso? Akira Yamaoka, o famoso compositor de Silent Hill, que desempenha agora o cargo de chefe criativo na Grasshopper, explica.

"Atualmente, e digo isto de uma maneira positiva, muitos títulos são desenhados para dar aos jogadores aquilo que procuram. Todas as produtoras tentam ver a perspetiva do utilizar e perceber aquilo que querem. Claro que a Grasshopper faz isso, mas também temos projetos que queremos fazer. E tentamos sempre fazer aquilo que é correto," disse Yamaoka ao Siliconera.

"Temos uma visão em mente que nos mantém a andar em frente. Algumas pessoas podem desistir a meio quando as coisas não funcionam. Nós não fazemos isso, continuamos a fazer aquilo que queremos. Penso que este é o ingrediente para o sucesso, os nossos títulos mostram que são algo que não vês no trabalho de outra pessoa."

A Grasshopper Manufacture está de momento a produzir Lollipop Chainsaw, Sine Mora e Diabolical Pitch.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Lollipop Chainsaw

PS3, Xbox 360

No More Heroes

Nintendo Wii

See 3 more

No More Heroes: Heroes Paradise

PS3, Xbox 360

Shadows of the Damned

PS3, Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários