Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Modern Warfare 3: Não existe rivalidade com Battlefield 3

Sledgehammer: Razão de MW3 não ter beta.

É indiscutível que neste final de ano o lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 3 e Battlefield 3 é um dos acontecimentos mais importantes para a indústria.

Não só pelos números ligados ao seu lançamento, quer de unidades e em questões monetárias, mas também por serem dois jogos dentro do mesmo género, os FPS.

São assim por natureza rivais um do outro, mas tal parece não ser a opinião de quem está a produzir Call of Duty: Modern Warfare 3.

Em entrevista concedida aos nossos colegas da EG.net, o co-fundador dos estúdios Sledgehammer Games, Glen Schofield, comenta sobre esta possível rivalidade, retirando Battlefield 3 na equação, dizendo antes que "A minha concorrência tem sido Modern Warfare 2".

Para contextualizar a entrevista, Glen Schofield já trabalhou diretamente para a Electronic Arts (editora de Battlefield 3), durante a sua presença como dono e fundador dos estúdios Visceral Games, que trouxeram Dead Space e Dante's Inferno.

Schofield quer-se colocar de lado das controvérsias e troca de galhardetes entre os executivos das duas companhias, Electronic Arts e Activision, dizendo, "Não gosto em particular de tudo o que se está a passar - mas vejo de fora".

Algumas palavras são no entanto dirigidas para Battlefield 3, mas em termos de elogios, "Existe definitivamente um respeito mutuo em termos de produção. O pessoal da DICE é fantástico, eles têm feito fantásticos jogos no decorrer dos anos, e penso que eles têm o mesmo respeito por nós. Temos que fazer melhores jogos para os fãs".

Sobre o processo de produção em parceria com o estúdio residente, Infinity Ward, Schofield afirma que quando passaram para a produção do jogo o estúdio ainda nem tinha começado a produzir algo, muito devido aos problemas com a saída de Jason West and Vince Zampella.

Agora virado para uma possível beta, não está nos planos lançar nada antes do lançamento.

"Pessoalmente não gosto de mostrar um trabalho em progresso, não gosto de mostrar nada em progresso, porque sabes, como artista, como irá ficar no fim, quando estiver pronto, mas agora estás a olhar para algo e não parece bem, porque não está acabado", comenta Schofield, dizendo entre linhas que talvez tenha jogado a beta de Battlefield 3.

Call of Duty: Modern Warfare 3 será lançado para a Xbox 360, PS3 e PC no dia 8 de novembro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Call of Duty: Modern Warfare 3

PS3, Xbox 360, Nintendo Wii, PC, Nintendo DS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários