Produtor sobre série Resident Evil

Precisa de ramificar para não cansar fãs.

Masachika Kawata, produtor de Resident Evil, disse que se a série não se ramificasse para lá das suas raízes de survival horror, as pessoas iriam ficar fartas da mesma.

"No fundo, basicamente, queremos fazer o melhor uso da nossa marca," disse Kawata ao Gamasutra. "Resident Evil é uma PI, e uma série, que as pessoas adoram há muito tempo."

"Continua muito, muito popular e estamos muito, muito contentes com isso, e queremos basicamente responder a todos os pedidos que recebemos para a série. As pessoas querem ver muitas experiências diferentes dentro do universo Resident Evil, e temos sido tão felizes por podermos responder a esses pedidos com muitas experiências diferentes, em diferentes formas, em jogos."

Kawata revelou ainda não estar preocupado com a marca ficar diluída pois todos os jogos Resident Evil se focam em coisas muito diferentes. Para Kawata se fossem lançados todos estes jogos Resident Evil e se fossem todos baseados em survival horror então sim as pessoas iriam ficar fartas da série.

"Na minha mente tenho este shooter online [Operation: Racoon City], e temos outras coisas como Mercenaries que são ainda mais focadas na acção, e outros jogos. Ao seguir em muitas direcções diferentes, acredito que as pessoas vão continuar a desfrutar de Resident Evil por muito tempo."

Salta para os comentários (26)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

State of Play - Assiste em directo às 21h00 de Portugal

A Sony quer tornar a tua noite mais quente.

Konami acalma rumores de Silent Hill

Partilha no Twitter gerou especulação indesejada.

The Medium exige uma RTX 2080 para 4K com ray tracing

Eis as especificações mínimas e recomendadas.

Também no site...

Comentários (26)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários