Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rocksteady fala dos vilões de Batman: Arkham City

Mundo aberto obrigou a mais vilões.

Dax Ginn, diretor de marketing da Rocksteady, disse que a razão para Batam: Arkham City ter tantos vilões deve-se ao tamanho considerável do jogo.

Ginn argumentou que com um novo mundo aberto, faz sentido enriquecer esse mundo com os inimigos mais famosos de Batman.

"Um das desvantagens de um jogo com mundo aberto é que não tens a mesma intensidade claustrofóbica," comentou ele. "Por isso pensámos como poderíamos oferecer a mesma sensação dando ao jogador uma liberdade que nunca antes havia tido. Nesse ambiente, sabíamos que precisávamos de uma grande quantidade de vilões. Tomámos a decisão de que não podia ser apenas o Joker, precisávamos do Two-Face, Riddler, Penguin e até da Catwoman".

"Em Arkham Asylum o seu contexto tenso e claustrofóbico precisava apenas de um personagem como o Joker para causar medo. No entanto neste novo jogo sabíamos que as pessoas queriam ver Batman a correr pelas ruas num mundo aberto, esta decisão levou à criação de mais personagens."

Outra das razões para incluírem a Catwoman como personagem jogável, foi para o facto de acharem que por vezes é divertido também ser o mau da fita.

"Nem sempre é divertido ser o braço forte da justiça, por isso queríamos explorar como seria um criminoso em Arkham City. A Catwoman tornou-se numa grande escolha para explorar esta sensação," disse Ginn. "Fomos buscar referências a outros jogos, e é óbvio que alguns jogadores gostam de quebrar as regras."

Batman: Arkham City vai ser lançado na PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 21 de outubro. A versão PC será lançada um pouco mais tarde, durante o mês de novembro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Batman: Arkham City

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários