Call of Duty: Modern Warfare 3 está quase a chegar a todas as lojas em todo o mundo, mas o seu processo de desenvovimento foi tudo menos fácil.

Para além das questões legais entre a Activision e os ex-fundadores do estúdio Infinity Ward, o próprio projeto em si é enorme e muito trabalhoso.

Quem o admite é Glen Schofield, co-fundador do estúdio Sledgehammer, que participou na produção de Modern Warfare 3.

Glen Schofield admite que a produção de Dead Space foi uma grande experiência no que toca a entregar um produto de topo. Lembro que Glen Schofield foi fundador e dono do estúdio Visceral Games, agora da Electronic Arts.

Glen Schofield comentou sobre a produção de Modern Warfare 3, "Mas existem dias em que pensas, 'Porra, isto é um monstro'. Existe um stress enorme. Não é algo incapacitante, mas o que mais me preocupa são as pessoas a dizer: 'Olha, uma pessoa conseguiu deitar abaixo o Call of Duty!' Isto assusta-me imenso".

Call of Duty: Modern Warfare 3 será lançado no dia 8 de novembro.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.