"Battlefield não precisa de 500 pessoas"

DICE quer fazer também outros jogos.

A série de ação Call of Duty da Activision conta atualmente com mais de 500 profissionais dedicados a produzir conteúdos e a fazer outro tipo de ações.

Na concorrência, Battlefield da EA, afirmam não precisar de tal número de pessoas para avançar com a série, para além de colocarem em dúvida a conveniência de trabalhar num jogo com estúdios distruibuídos como faz a Activision. Relembramos que Call of Duty Modern Warfare 3 está a ser produzido pela Infinity Ward com a colaboração da Sledgehammer.

Em entrevista com o Eurogamer, Magnus Troedsson da EA DICE contou que, "Não temos a intenção de ter tal quantidade de pessoas com um produto. Na DICE somos cerca de 200 pessoas e nem toda a gente está a trabalhar neste produto. Contamos com menos gente. Trabalha apenas uma equipa, os programadores do motor gráfico e os consultores."

"Pessoalmente não acredito na produção de videojogos distribuída. Penso que podes conseguir que funcione, mas com este sistema existem mais coisas a perder que vantagens," acrescentou.

"Se a questão é se estamos preparados para continuar a investir para fazer de Battlefield um título ainda maior no futuro, a resposta é um claro que sim," respondeu ele.

Em relação a novos projetos da DICE, sem serem baseados em Battlefield, Troedsson disse que, "Naturalmente que na DICE estamos muito focados nos jogos de Battlefield. É claro que não estou a falar apenas de Battlefield 3. Como estúdio estamos também dedicados em ter a certeza de que não trabalhamos apenas em jogos Battlefield. Faz parte da nossa estratégia, isto para dizer, que queremos no futuro fazer outros jogos."

A beta multiplayer de Battlefield 3 deverá ser disponibilizada no final deste mês, talvez até mesmo nesta semana. O jogo completo deverá chegar às lojas nos últimos dias de outubro.

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários