Skyrim classificado para adultos nos EUA

Referências a violações e bebidas alcoólicas.

O ESRB, organismo que classifica os jogos nos Estados Unidos, revelou que Skyrim, o próximo RPG da série The Elder Scrolls, vai contar com referências a violações e inclui uma competição de bebidas alcoólicas.

Para além disso o jogo conta com situações onde haverá muito sangue, violência intensa, temáticas sexuais e uso do álcool, como tal facilmente o ESRB concedeu-lhe a classificação de M (ou seja jogo para adultos).

O ESRB entra em detalhes sobre o jogo dizendo que, "Trata-se de um jogo RPG num mundo de fantasia onde os jogadores assumem o papel de Dovakin, alguém que tem o poder de combater contra dragões no mundo fictício de Skyrim."

"À medida que os jogadores vão atravessando as montanhas do mundo aberto, irão completar missões que terão um impacto no destino do seu personagem. Os jogadores vão usar espadas, arcos e flechas, machados, e ataques de magia para matar vários inimigos."

"Quando os jogadores entram nos combates corpo-a-corpo, algumas sequências são destacadas pelos efeitos de câmara lenta, particularmente nas decapitações. Vários efeitos de espirros de sangue também ocorrem durante os combates e alguns cenários ficarão manchados por sangue e por partes de corpos. Certas sequências permitem aos jogadores ferir/matar alguns personagens pacíficos, incluindo prisioneiros que estão acorrentados a uma parede; eles irão gritar de dor enquanto espirram sangue."

"À medida que se vai progredindo no jogo, o diálogo e os textos no ecrã contêm referências sexuais (exemplo,"... todas as prostitutas desejam o teu coração, ou outro órgão qualquer." "Ela... violou o homem de forma tão cruel como Bal a violou a ela." e "Lembras-te quando pensaste que ele... tentou fazer de ti... a sua escrava sexual?")."

"Álcool como vinho, hidromel e cerveja podem ser vendidos e consumidos pelo personagem do jogador ao longo do jogo; e numa sequência, os jogadores poderão competir com outro personagem a ver quem bebe mais, o que resulta num discurso falado mais arrastado."

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Promoções de Verão na PS Store continuam com mais descontos

Final Fantasy 7 Remake Intergrade, Guilty Gear Strive e mais.

Diablo Immortal adiado para 2022

A equipa precisa de mais tempo para integrar o feedback.

Tales of Arise dura cerca de 50 horas

Equipa usa Berseria como referência.

NieR: Automata e Ghostrunner no PS Now em Agosto

Undertale também é uma das novidades.

Também no site...

What If...? da Marvel Studios recebe novo teaser

O primeiro episódio está quase a estrear.

Sony já não perde dinheiro na venda da PS5 de 499 euros

Mas ainda perde com o modelo digital de 399 euros.

Promoções de Verão na PS Store continuam com mais descontos

Final Fantasy 7 Remake Intergrade, Guilty Gear Strive e mais.

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários