Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ninja Gaiden 3 terá consequências

Vitimas de Ryu vão implorar misericórdia.

Ninja Gaiden 3 vai mostrar o seu lado emocional de Ryu Hayabusa, à medida que a Team Ninja apresenta o conceito de consequências na série.

As vítimas que caírem aos pés de Ryu irão muitas vezes implorar por misericórdia antes de morrerem, dando assim a escolha aos jogadores de pouparem as suas vidas.

Numa demo que foi mostrada no Tokyo Game Show, Ryu aproxima-se lentamente da sua vitima que tenta persuadir o jogador, dizendo-lhe que tem uma família em casa e porque é que não a deveria matar.

Yosuke Hayashi defendeu esta nova característica quando lhe questionaram se isso não iria entrar em conflito com a violência estilizada de Ninja Gaiden.

"Iremos manter o estilo de matar," disse ele ao Eurogamer, "mas uma das coisa mais importantes que nós queremos destacar com Ninja Gaiden é o 'desmascarar'. Esta metáfora de uma máscara, quando ele tira a sua máscara e revela o seu lado humano, o que ele sente e as consequências que ele terá de sofrer. Quando ele tem a máscara ele é um assassino, quando ele tira a máscara ele mostra o seu interior."

Tal como tínhamos referido, Ninja Gaiden 3 vai introduzir um novo modo mais fácil em que o sistema de guarda e evasão serão automáticos facilitando assim a vida aos jogadores.

"O que fez os jogos antigos um sucesso foram os seus níveis de dificuldade," admitiu Hayashi, "O que nós queremos fazer é manter esse elemento, mas mostrar aos jogadores que há algo mais para Ninja Gaiden. Queremos ampliar o seu apelo, mantendo obviamente os níveis dificuldade notória para o nosso público hardcore."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Ninja Gaiden 3

PS3, Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários