Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estudo mede jogo mais assustador X360

Dead Space, Alan Wake ou Resident Evil 5?

De acordo com um novo estudo científico, Dead Space 2, o survival horror da EA, é o jogo mais assustador da Xbox 360.

A pesquisa, levada a cabo pelo estúdio Verticle Slice, testou o ritmo cardíaco, níveis de suor e temperatura corporal, quer dos jogadores casuais como dos hardcore, enquanto jogavam a Alan Wake, Resident Evil 5, Dead Space 2 e Condemned.

Os jogadores expostos à primeira meia hora de Dead Space 2 demonstraram vários graus de choque durante os acontecimentos no ecrã.

"Nenhum interesse dos jogadores foi estimulado durante a sequência inicial," relata o estudo, "pelo menos até Isaac testemunhar que a sua esposa morta se tornou numa Necromorph de uma forma horrível."

Sem surpresa os jogadores mais experientes apelidados de "hardcore" lidam melhor com os momentos assustadores do que os que são apelidados de "casuais".

No entanto todos os participantes experimentaram uma subida rápida do ritmo cardíaco com uma respiração mais ofegante, e um aumento da temperatura da pele.

Alguns até expressaram os seus medos de forma vocal. "A Olivia sofre o seu primeiro ataque direto de um necromorph. Os padrões da RGP [Resposta Galvânica da Pele] foram claramente alinhados com aquele momento, e ela gritava, 'Deus, Oh meu Deus, esta m***a é tão assustadora!"

Os jogos que inicialmente estavam planeados mas que acabaram por ser considerados como não muito assustadores paras o estudo foram: Left 4 Dead 2, Gears of War 2, Condemned 2, Fear 1 & 2, Dead Space 1, Silent Hill: Homecoming, Alone in the Dark e Mass Effect 2.

Já agora digam de vossa justiça qual foi para vocês o jogo mais assustador e se tiveram algumas situações engraçadas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dead Space 2

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários