Porque Battlefield 3 tem menos destruição

Em comparação com Bad Company 1 e 2.

Um dos aspetos mais conhecidos no motor de jogo da DICE, o Frostbite, é a sua componente de destruição dos cenários, algo em grande destaque em Battlefield: Bad Company 1 e o 2.

Com o Battlefield 3 a ser lançado já em fins de outubro, o estúdio fala sobre o novo motor e o grau de destruição, que será menor em relação aos anteriores jogos.

Karl-Magnus Troedsson, da DICE, em entrevista ao IGN comenta sobre a decisão de colocarem a destruição num grau mais baixo, principalmente nos modos online, dizendo "Por exemplo, em alguns mapas (em jogos anteriores) depois de algum tempo a jogar na mesma área, nós acabamos por destruir tudo, o que por vezes dificultava a vida dos que defendiam no modo rush. Quando olhamos para estas coisas, compreendemos que temos que adicionar proteção de cobertura que não podem ser destruídas".

É referido que no Medal of Honor do ano passado, em que a DICE participou nos modos online, esta destruição já era menor e a promessa é que este ainda será mais refinado.

O estúdio compreende que é uma questão de equilíbrio.

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets  |  eurogamerpt

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários