Dragon's Dogma influenciado por Devil May Cry

Parte da equipa esteve em Devil May Cry 4.

A equipa de Dragon's Dogma conta com um grande número de veteranos de Devil May Cry, o que explica a grande ênfase do RPG de ação nas lutas.

Em entrevista com a Siliconera, Hiroyuki Kobayashi, produtor do jogo, disse que dos seus projetos anteriores, Devil May Cry 4 foi o que mais influenciou Dragon's Dogma.

"O núcleo da equipa de design veio de Devil May Cry 4, incluindo o realizador Hideaki Itsuno," disse ele.

"As influências desse jogo são muito fortes. Nós não quisemos apenas aproveitar o sistema de Devil May Cry e utilizá-lo neste jogo. Quisemos levar a influência desse jogo."

Kobayashi disse que os controlos de jogo serão muito familiares para os jogadores de Devil May Cry, destacando principalmente o combate frente a frente do jogo.

"Olhámos para aquilo que fizemos em Devil May Cry, por exemplo a forma como Dante e Nero interagem com os inimigos. Retirámos o que era de bom sobre as lutas com os inimigos de perto e tentámos colocar em Dragon's Dogma," disse ele.

O produtor sublinhou que misturar a jogabilidade de ação tradicional da Capcom com um mundo aberto tem vindo a ser um desafio, mas explicou que algumas das mecânicas - particularmente o sistema "grab" - foram inspirados por uma configuração pouco comum.

"O fato de teres um mundo aberto e o protagonista poder ir para onde quiser e fazer aquilo que quiser neste mundo, dá a ideia que ele está a lutar contra inimigos e que ele será capaz de lutar com eles da forma que quiser e como tal surgiu-nos a ideia da mecânica de agarrar," disse ele.

"Ele poderá subir para o dorso desses inimigos e lutar com eles da forma que ele escolher. Penso que a liberdade de como podes lutar com as criaturas é um dos pontos principais de Dragon's Dogma. Queremos que sintas que tu és o herói num filme e que podes fazer aquilo que quiseres enquanto lutas."

Kobayashi deixou escapar que a personalização de personagens no jogo será bastante extensa, mas preferiu não dar muitos detalhes uma vez que a Capcom quer que isso seja uma surpresa. Ele falou também um pouco sobre o sistema de classes - haverá três classes primárias, e três especializações para cada uma delas. Os jogadores poderão misturar e combinar várias classes para encontrar um personagem que seja ao seu gosto.

Dragon's Dogma será lançado para PS3 e Xbox 360 no início do próximo ano. Esperamos contar com mais novidades sobre o mesmo durante o Tokyo Game Show.

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Rumor: Sony assegurou grandes exclusivos temporários que vão surpreender

Grandes jogos multi-plataformas que vão chegar primeiro à PlayStation.

State of Play - Assiste em directo às 21h00 de Portugal

A Sony quer tornar a tua noite mais quente.

ObrigatórioHorizon: Zero Dawn review (PC) - Inquestionável

Guerrilla Games entrega a edição definitiva.

Xbox Game Pass pode salvar a vida dos indies, diz criador indie

Revela que acordo Game Pass permitiu financiar o seu jogo.

Também no site...

Rumor: Sony assegurou grandes exclusivos temporários que vão surpreender

Grandes jogos multi-plataformas que vão chegar primeiro à PlayStation.

Grounded estreia-se entre os mais jogados no Xbox Live

Mais de 1 milhão de jogadores nos primeiros 2 dias.

Xbox Game Pass pode salvar a vida dos indies, diz criador indie

Revela que acordo Game Pass permitiu financiar o seu jogo.

Temtem confirmado para a PS5

Quando sair do acesso antecipado.

Hood: Outlaws & Legends anunciado

Multi-plataformas cross-gen.

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários