Guillermo Del Toro diz ser fã de Call of Duty

Para ele os dias de lançamento são sagrados.

O prestigiado realizador de cinema Guillermo Del Toro demonstrou estar muito envolvido com a industria dos videojogos ao assumir o papel de produtor da ambiciosa trilogia de terror inSane, que será desenvolvida pelas mãos da THQ e Voltion.

No entanto a paixão dele vai muito mais além. Tanto é assim que ele considera os dias de lançamento de jogos da série Call of Duty como algo sagrado.

Em entrevista com o IGN, Del Toro comentou que, "Sou um fã incondicional de Call of Duty. Cada vez que é lançado um jogo novo nunca jogo online, mas completo a campanha single-player super rápido." Tanto é assim que a sua família "sabe que não me deve interromper no dia em que saem estes jogos porque é uma data sagrada para mim."

O cineasta confessou que o seu jogo favorito da série é World at War.

"Visualmente falando, embora não seja tão elegante e de tecnologia de ponta, World at War é o meu favorito. Esse jogo tem episódios incríveis em Berlim e no Japão. Visualmente é muito impressionante e muito envolvente," explicou ele.

No entanto Del Toro reconheceu que a série Modern Warfare também lhe enche as medidas.

Sobre a rivalidade entre Call of Duty e Battlefield 3, Del Toro comentou que é algo normal, uma vez que "Isso acontece também com os filmes. Temos a tendência de ver filmes rivais de vampiros, de meteoritos, de Branca de Neves... não acho que seja diferente no mundo dos videojogos, que é também uma indústria muito populosa e lucrativa."

Del Toro diz estar neste momento a jogar Portal 2 e aproveitou para remarcar que os videojogos sempre tiveram influência no seu trabalho.

"A estética dos jogos em termos de iluminação e desenho de som, ou desenho de efeitos, foram sempre muito importantes para mim. Há alguns desenhos de videojogos que foram tão poderosos e tão detalhados como qualquer filme," destacou. "Até mesmo nos dias dos jogos em CD-ROM houve jogos muito bons em termos visuais como Bad Mojo, que foi muito importante para mim ao encontrar uma palete de texturas, cores e coisas desse tipo."

Publicidade

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Pokémon Sword e Shield conseguem a melhor estreia de um exclusivo em 2019 no Reino Unido

Apenas FIFA 20 e Call of Duty: Modern Warfare conseguiram melhor.

Call of Duty: Modern Warfare terá battle royale para 200 jogadores

Jogadores encontraram informações nos ficheiros do jogo.

Days Gone distinguido pela sua narrativa nos Golden Joystick Awards

Actualização: Resident Evil 2 eleito Jogo do Ano.

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários