De acordo com Frank Gibeau, patrão da EA Label, Battlefield 3 será o primeiro verdadeiro concorrente à série Call of Duty da Activision.

Gibeau em declarações ao site CVG disse que acredita que o shooter da DICE irá definitivamente roubar uma fatia de mercado que pertencia a Call of Duty.

"Não levamos as coisas ânimo leve. Se vamos atrás de uma categoria, a nossa intenção é de liderá-la. Temos um grande concorrente mas eles vão ter alguma concorrência neste Natal pela primeira vez em muito tempo," disse ele.

"Estamos todos nisto. Como iremos medir a nossa vitória. Não sei. O que estou curioso é saber como o jogo vai terminar de um ponto de vista de qualidade - Penso que vai ser fantástico."

Gibeau continuou acrescentando que, "Vamos tirar-lhes uma fatia dele e penso que iremos fazer crescer este negócio de forma significativa. Pela primeira vez vamos dar-lhes a concorrência que não tiveram."

Gibeau destacou os pontos fortes do jogo, como a tecnologia avançada usada no motor de jogo, o tempo de desenvolvimento e a experiência a longo prazo da DICE.

"Gostamos de pensar que temos para oferecer um jogo poderoso com uma tecnologia que é totalmente nova, da próxima geração e que deverá estabelecer novos padrões para aquilo que se passa na categoria dos FPS," disse ele.

"Estamos entusiasmado e muito orgulhosos do jogo Battlefield 3. A qualidade e a tecnologia é algo que vocês podem comprovar nos ecrãs. A malta da DICE tem o pedigree de criar jogos espectaculares.

"Neste Natal iremos definitivamente roubar uma fatia de mercado na categoria dos FPS a estes tipos," concluiu ele. "Os clientes gostam de competição, eles gostam deste tipo de luta de pesos pesados e nós estamos prontos para isso."

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.