Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Primeiros detalhes de Yakuza 5

SEGA quer reformular a jogabilidade.

Toshihiro Nagoshi revelou os seus planos para o próximo jogo da série Yakuza depois de apresentar o Ryu Ga Gotoku Studio, o seu estúdio dentro da SEGA, e de Black Panther 2 para a PSP.

Segundo Nagoshi, a parte da história de Yakuza 5 não verá grandes mudanças, no entanto ele pensa que deverão procurar coisas novas em termos tecnológicos e estilo de jogo, tentando inovar na jogabilidade.

Sobre as mudanças que se farão sentir, Nagoshi revela que não serão muito drásticas, mas que irão pensar tantos nos fãs atuais como nos possíveis novos fãs.

As mudanças far-se-ão sentir mais no desenho do jogo, e espera que os jogadores possam esperar um pouco por este jogo, que não deverá desenvolver-se a um ritmo anual como as anteriores.

A respeito sobre se mostrarão algo durante o Tokyo Game Show, como tem vindo a ser habitual, Nagoshi prefere não responder. O jogo ainda está numa fase muito inicial do seu desenvolvimento, e embora admita que mentiria se dissesse que não existe ainda nada para mostrar, acredita que o anúncio de Yakuza 5 foi feito muito cedo.

É claro que com isto tudo Nagoshi não anunciou uma data de lançamento prevista ou a plataforma pela qual será lançado, deixando em aberto a possibilidade de se tratar de um jogo PS3 ou de um PS Vita.

Sobre o novo estúdio formado, ele confirma que ainda é um empregado da SEGA, e que embora o estúdio tenha o seu próprio nome, ainda faz parte da SEGA.

Nagoshi admitiu que seria engraçado se Ryu ga Gotoku Studio se tornasse numa marca para a SEGA semelhante ao que foi a AM2, embora prefira que em vez de serem conhecidos simplesmente pelo próprio estúdio, sejam recordados pelos jogadores como o estúdio que faz grandes jogos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Yakuza 5

PS3

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários