Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Notch explica ausência de Minecraft no Steam

Notch: A comunidade seria dividida em dois.

O criador de Minecraft, Markus "Notch" Persson, explicou no seu blog porque razão Minecraft não está disponível no Steam.

"Estar no Steam limita aquilo que podemos fazer com um jogo," disse Notch. "Não poderíamos, (provavelmente?), digamos, vender capas ou ter um marketplace para mapas no minecraft.net que funciona com os consumidores Steam de uma forma a deixar a Valve contente."

"Dividiria a comunidade de Minecraft em duas partes, onde apenas alguns jogadores teriam acesso aos conteúdos esquisitos que queremos adicionar ao jogo."

"Estamos a falar com a Valve sobre isto, mas compreendo quais as suas razões para quererem controlar a sua plataforma. Existe uma incompatibilidade inerente entre aquilo que queremos fazer e aquilo que eles querem fazer."

Apesar disto, Notch descreveu o Steam como a melhor plataforma de distribuição de jogos em formato digital, e confessou que já gastou lá montes de dinheiro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Minecraft

Video Game

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários