Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Primeiros detalhes da trilogia Halo 4

Os três jogos chamam-se "Reclaimer Trilogy.

Durante o Halo Fest do dia de ontem, os estúdio 343 Industries, responsáveis pela produção de Halo 4, falaram sobre a próxima trilogia da série, ou seja de Halo 4, 5 e 6.

Em primeiro lugar a trilogia recebeu o nome de "Reclaimer Trilogy", e espera-se que dure dez anos para serem lançados os três jogos.

Foi referido também que o planeta que Master Chief e Cortana viram no fim de Halo 3 e no trailer de Halo 4 na E3 é agora um misterioso planeta dos Forerunner, que nada tem a ver com o que vimos nos jogos anteriores, nomeadamente na arquitetura alienígena.

Kenneth Scott, diretor sénior de arte refere que quiseram dar um ar de mistério ao jogo, à sua arte. Comentando que um dos aspetos dos três primeiros jogos era o mistério, as pessoas não sabiam o que iriam encontrar nestes mundos. Por essa razão investiram muito no novo aspeto do planeta dos Forerunner, para que o jogador continue a ser surpreendido.

Sobre a produção, existem neste momento mais de 200 pessoas a trabalhar em Halo 4, que vêm de 20 a 30 estúdios diferentes.

O diretor sénior também prometeu aos jogadores que Halo 4 é um Halo, que se jogo como tal. Continua a existir a estrutura de sandbox, onde encorajam os jogadores a fazerem escolhas, em vez de cada confronto se resolver de uma única maneira.

Sobre a história em si de Halo 4, pouco foi referido na conferência. Apenas que irá tratar da personalidade e personagem Master Chief de uma forma mais profunda.

Sabemos já que Halo 4 pega no fim de Halo 3, mas é dito que Cortana ainda representará uma parte mais importante no jogo. Sobre o aspeto de Master Chief, Kenneth Scott comentou que o seu aspeto do trailer da E3 2011 não é o final, que terão cuidado na sua representação final.

Na conferência também ficámos a saber que a beta para Halo 4 não virá no jogo Halo: Combat Evolved HD.

Sobre armas e veículos, ficou prometido o regresso de coisas conhecidas da série, bem como a inclusão de coisas novas.

Parece que também iremos contar com modos cooperativos, nomeadamente a sua campanha, bem como está prometido a ferramenta Halo's Forge, onde podemos partilhar as nossas criações, como vídeos com a comunidade.

Halo 4, o primeiro jogo da próxima trilogia, será lançado no fim de 2012.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Halo 4

Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários