Valve quer Steamworks em CS: GO XBLA

Tudo depende da Microsoft.

A Valve quer que a versão Xbox Live Arcade de Counter-Strike: Global Offensive tenha integração com o Steamworks. No entanto, terá que enfrentar um problema: a permissão da Microsoft.

Com a Sony, a Valve não teve quaisquer problemas em incluir em Portal 2 cross-platform entre a PlayStation 3 e PC. Ambas as versões do jogo estão ligadas, incluído os trofeus/Steam achievements, perfis dos jogadores e convites.

Porém, o Xbox Live é uma plataforma mais fechada que a PlayStation Network.

"O principal é fazer com que a Microsoft fique confortável e nos deixe incluir a integração," disse Gabe Newell aos nossos colegas ingleses.

"Neste momento, existe uma grande quantidade de atualizações e conteúdos gratuitos que podemos disponibilizar para as pessoas que têm a Orange Box, mas que não podemos disponibilizar na Xbox devido às restrições do Xbox Live."

"Adoraríamos ver essas restrições mais relaxadas. Outras produtoras da PS3 estão a começar a ver os benefícios da aproximação mais aberta da Sony. Esperemos que isso ajude a Microsoft a ver que é uma boa estratégia para agradar aos consumidores, e que os bárbaros não vão deitar abaixo as muralhas do Xbox Live e torná-lo num baldio caótico."

Veremos se a Microsoft cede aos pedidos da Valve.

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários