Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PES com micro-transações?

Konami: Sim, mas sem desvalorizar o produto.

As micro-transações estão cada vez mais na moda na indústria dos videojogos, onde os jogos free-2-play dominam na área.

Mas os chamados jogos de preço completo, que têm recebido os conteúdos para download (dlc) após o lançamento e em muitos casos antes mesmo de serem lançados, poderão ir mais longe, entrando no mundo das micro-transações. Pequenos itens que se compra dentro do próprio jogo.

A Electronic Arts irá entrar com este modelo nos seus jogos de desporto, com o serviço Season Ticket, e em entrevista com a Eurogamer, a Konami, pelas palavras de Seabass produtor da série PES e Jon Murphy, falaram sobre este novo modelo, se PES também irá ou não adotar no futuro.

Seabass respondeu que a Konami poderá adotar algo similar no futuro mas que, "Mas não no sentido de tentar tirar cada cêntimo do bolso de alguém".

Já Jon Murphy foi mais longe comentando que "existe um equilibro que tem que ser alcançado entre fazer com que o consumidor tenha na caixa uma versão de qualidade e jogável, que não precisam de comprar partes extras do jogo".

Uma das formas de incluir essas micro-transações é por exemplo, de acordo com Jon Murphy, fornecer algo que os jogadores queiram, mas promete que o PES nunca será um "rip-off" (algo sem valor).

Muito em breve teremos uma antevisão do jogo, numa versão quase final, onde já podemos explorar a fundo o PES 2012.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

PES 2012

iOS, PS3, Xbox 360, PS2, Nintendo Wii, PSP, PC, Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários