Gears of War 3 em 3D estereoscópico

Epic promete experiência profunda e melhor.

Hoje é dia de Gears of War 3. Depois de trailers e novas imagens, a Epic revela uma das notícias mais empolgantes para o jogo. Iremos poder jogar em 3D estereoscópico na Xbox 360.

Rod Fergusson da Epic Games confirmou à Eurogamer que, "Nós tínhamos perguntado, poderia ser feito? Senti que era algo que tínhamos que ter. Era uma funcionalidade que não queríamos estar em falta. Quando olhas para o Gears 1, é algo que as pessoas estavam a usar para demonstração em HD".

Apesar de muitos jogos afirmarem já estar em 3D estereoscópico, os nossos artigos do DF tem mostrado que não é bem assim, não é a mesma tecnologia usada na PS3, que usa o 3D estereoscópico por HDMI 1.4 com duas imagens iguais a 1280x1470.

Na Xbox 360 temos duas imagens distintas juntas num framebuffer a 720p.

O resultado desta tecnologia é que a resolução final é mais baixa, conforme Rod Fergusson confirma, "Tem um pouco de arestas salientes em algumas áreas, mas não muito".

Também ficou evidente que o 3D em Gears of War 3 não está pensado desde o início, comenta Fergusson, por isso em algumas zonas foi necessário alguns ajustes.

Mas isto não quer dizer que o 3D não será em grande qualidade, sendo prometido pela Epic que é uma experiência diferente, e muito boa, trazendo maior profundidade ao jogo.

Por outro lado também ficou confirmado que o 3D como na PS3 deverá chegar à Xbox 360, ou seja uma imagem 720p para cada olho. Fergusson fala sobre o novo XDK (Xbox Development Kit), que trará maior apoio ao 3D e qual mais qualidade nativa.

Gears of War 3 será lançado exclusivamente na Xbox 360 no dia 20 de setembro.

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets  |  eurogamerpt

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários