Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes sobre Final Fantasy XIII-2

Toriyama: Sobre diferenças entre FF XIII.

Numa sessão de perguntas e resposta tivemos acesso a novos detalhes da produção de Final Fantasy XIII-2, pela voz de Motomu Toriyama, diretor do jogo.

Toriyama esclareceu a opção de trazerem de volta para o jogo as personagens Moogles, que terão uma parte importante na jogabilidade.

Os Moogles em Final Fantasy XIII apenas apareciam nas publicidades nas lojas, sendo agora usados em algo chamado de Moogle Throw e Moogle hunt, que fica disponível quando ganharmos a sua confiança.

O Moogles ajudará o jogador a encontrar itens que sem ele não seja possível, como cofres, pois precisamos de o atirar e ele irá procurar os tesouros por nós. Mas o Moogle não gosta que seja atirado.

Toriyama também fala nas melhorias do jogo em relação ao anterior, afirmando que o jogador agora te maior participação em toda a história em todo o ambiente, dando o exemplo de eventos que acontecem com o jogador a participar.

Ficou também esclarecido que iremos poder juntar à nossa equipa monstros e que os mesmos têm um sistema de progressão de nível semelhante às restantes personagens.

Sobre as diferenças entre FF XIII e XIII-2, Toriyama acredita que existe valor para quem jogou o primeiro jogue o segundo.

Existem novas personagens, como Noel, que dará uma nova perspetiva à história de Final Fantasy XIII.

Para a semana estão prometido mais detalhes e não deixem de ver as novas imagens reveladas em exclusivo à Eurogamer Portugal.

Read this next