Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Blizzard surpreendida por indignação Diablo III

Online obrigatório nada a ver com pirataria.

A Blizzard ficou surpreendida pela reação à notícia de que Diablo 3 não pode ser jogado offline.

No início desta semana a Blizzard tinha anunciado que para se jogar a Diablo 3 era necessário sempre ter uma ligação à internet - provocando uma onda de indignação por parte dos jogadores do PC.

Robert Bridenbecker, vice-presidente das tecnologias online da Blizzard, disse ao MTV Multiplayer que, " Na verdade estou um pouco surpreendido em termos de ainda haver problemas nos dias de hoje sobre as partidas online e os requerimentos que andam à volta disso."

"Temos andado nas partidas online há 15 anos... e com World of Warcraft e as nossas raízes no Battle.net e agora com Diablo III, na verdade trata-se da natureza de como as coisas estão a evoluir, a natureza da nossa indústria."

"Quando olhas para tudo aquilo que te oferecem por teres uma conexão persistente nos servidores, não podes ignorar o poder disso."

A maioria dos jogadores acredita que a decisão da Blizzard foi uma tentativa de combater a pirataria no PC, mas Bridenbecker negou isso.

"Internamente penso que isso [DRM] nunca veio ao de cima quando conversámos sobre como queríamos que as conexões funcionassem," disse ele.

"As coisas surgiram sempre em torno do conjunto de recursos, da santidade dos sistemas de jogo como as tuas personagens. Estamos a garantir-vos que não haverá hacks, nem batotas. Todas essas coisas foram pontos de discussão, os assuntos sobre a proteção e pirataria, não foram os condutores para que nós quiséssemos que o jogo funcionasse dessa forma."

"Eu sou um grande fornecedor de sites online e do meu ponto de vista, não olho para as soluções do DRM e digo 'Uau, elas são fantásticas.' Eu olho para elas e digo 'Uau, isto não presta.' Mas se existem uma razão convincente para tu teres esse tipo de conectividade online que melhora a tua gameplay, isso é fantástico."

Bridenbecker salientou que Diablo III continua apelativo para aqueles jogadores que preferem uma abordagem de lobo solitário.

"Parece haver pessoal que acredita que porque tu tens de estar conectado, é como se tivesses no Facebook ou ligado lá fora com o resto mundo. Este não é o caso."

"Sim, tu vais ter uma conexão, sim, a tua personagem vai estar armazenado num servidor, mas isso não quer dizer que vais ter de socializar com as pessoas."

"Não quer dizer que vais ter de fazer algo para além de jogares ao jogo por ti próprio. Vais continuar a poder ter um jogo privado. Vais poder continuar a jogar ao jogo sozinho numa aventura a solo. Se quiseres podes optar por trazer outras pessoas para o teu mundo, mas isso é contigo."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Diablo III

Video Game

Diablo III: Reaper of Souls

Video Game

Related topics
PC
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários