Bethesda: "Jogos são demasiado caros"

"Indústria beneficiaria se fossem a $19."

Todd Howard, realizador de Elder Scrolls V: Skyrim, disse que os jogos são demasiado caros e que a indústria sairia a ganhar se os preços fossem mais baixos.

Em entrevista com a revista PSM3, Howard disse que 60 dólares "é muito dinheiro por entretenimento", mas no entanto para ele Skyrim é um dos títulos que vale cada cêntimo que os jogadores derem por ele.

"Tenho pensado durante muito tempo que os jogos estão muito caros," disse ele, acrescentando que, "É claro, não nos colocamos nessa categoria, por aquilo que oferecemos, por sessenta dólares ou por quanto ele custará."

"É muito dinheiro por entretenimento, por isso penso que a boa notícia é que em certos mercados - PC, iPhone, telemóveis - podemos ver os preços a baixar."

"Mas penso que a indústria como um todo beneficiaria mais se os jogos fossem lançados a 19 ou 20 dólares. Eu experimentava mais jogos. Porque eu não vou experimentar um jogo dando 60 dólares. É uma decisão difícil."

"É por isso que as pessoas lêem as análises e antevisões, porque trata-se apenas de uma decisão de dinheiro, é uma decisão de investimento de tempo. Não é como ir ver um filme."

"De setembro a dezembro haverá todas as semanas pelo menos três novos jogos imperdíveis, e os consumidores simplesmente não têm dinheiro para comprar isso tudo," disse ele.

"Penso que todas as grandes companhias de videojogos deveriam reunir-se num encontro mundial para discutir o futuro da nossa indústria. Penso que deveríamos encontrar uma solução todos juntos."

Salta para os comentários (60)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (60)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários