Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Eight Days teria sido um jogo fantástico

Sony decidiu cancelá-lo em 2008.

Richard Bunn, produtor de Eight Days, referiu que o jogo, um exclusivo de ação na terceira pessoa para PS3 que foi cancelado em 2008, iria deixar-nos boquiabertos.

Em entrevista com o Eurogamer, Bunn referiu que, "Ia ter um modo cooperativo online. Todo o jogo estava concebido para uma jogabilidade de companheirismo. Imaginem Uncharted, onde tens dois Nathan Drakes e onde podem trocar de coberturas e munições. Isso fazia grande parte do jogo."

"Queríamos ter um cooperativo online. Não haveria multiplayer, mas sim um cooperativo online. Não tínhamos planos de fazer modos multiplayer."

"O jogo estava a ficar espectacular," continuou Bunn. "Muito daquilo que publicámos teve diferentes tipos de criticas. Mas o que tínhamos no estúdio estava a ficar muito espectacular."

"A minha meta era criar um primeiro nível tão bom quanto aquilo que vês em God of War. Tínhamos o protótipo da jogabilidade e era de deixar de queixo caído. Era mais que bom. Os desenhadores de níveis da equipa estavam a fazer um grande trabalho."

Sobre a jogabilidade que ia ter Bunn disse que, "Tinha momento dirigidos, que eram grandes sequências cinemáticas semelhantes às de God of War. Tinha secções de condução. Tinha jogabilidade de disparar e de esconder-se. Era fantástico. Algumas das características que não tinham sido apresentadas publicamente teriam impressionado o público se o tivessemos terminado."

Bun referiu também que o cancelamento do projecto deveu-se ao facto de ter que redireccionar grande parte do orçamento noutros projectos exclusivos da Sony, que também consideraram que já haviam gasto muito dinheiro em Eight Days.

À pergunta sobre se algum dia voltam a pegar no jogo, ele respondeu que, "Não sei. Seria muito bom ver o jogo ressuscitado de uma forma ou outra porque tinha muito potencial."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image
Related topics
PS3
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários