Battlefield 3 a 720p e 30fps nas consolas

Sacrificava jogo se chegassem aos 1080p.

Karl Magnus Troedsson, da EA DICE, falou sobre o rendimento de Battlefield 3 nas consolas dizendo que o jogo correrá a 720p e a 30 frames por segundo, tanto na PS3 como na Xbox 360.

O facto de não correr a 60 FPS nas consolas deve-se principalmente para preservar a complexidade do jogo noutras frentes evitando sacrificar aspectos como o tamanho dos mapas, a quantidade de jogadores ou a característica destrutível dos cenários.

"Para os fãs de tecnologia não será uma surpresa que a resolução de muitos jogos de consola de hoje em dia funcionam a 720p e não a 1080p. Fizemos isso com o nosso último jogo e ficou com um aspecto impressionante. Quando as pessoas pedem 1080p não entendem os compromissos que teríamos de fazer para chegar a essa resolução. No que toca à taxa de imagens por segundo, estamos cientes de termos ficado preso nos 30 FPS nas consolas."

"Não é um problema técnico fazer com que o jogo corre a 60 FPS mas fazemos isto para favorecer a grande quantidade de jogadores, os mapas de grande escala, os veículos, a destruição completa dos cenários entre outros," concluiu ele.

Battlefield 3 vai ser lançado no final de outubro e vai contar com um concorrente de peso chamado Call of Duty: Modern Warfare 3, que segundo a própria Infinity Ward, vai correr a 60 FPS nas consolas.

Salta para os comentários (27)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (27)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários