Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ono agradece aos fãs o seu apoio

Sem eles não haveria Street Fighter IV.

Yoshinori Ono é atualmente um dos mais acarinhados e respeitados designers Japoneses nesta indústria pois é alguém que sabe ouvir os fãs e sabe como interagir diretamente com a comunidade de adeptos.

Em entrevista para a 1UP, Ono falou sobre como começou a ouvir diretamente os fãs e quando se apercebeu do quão importante essa interação é.

"Comecei na Capcom com Street Fighter II, trabalhei em Darkstalkers, e trabalhei noutros jogos. Quando tinha uma entrevista com a imprensa e me perguntavam coisas como 'Não sabe o quanto os fãs querem um novo Street Fighter?' É por causa disto que comecei a perceber que existem fãs que merecem ser ouvidos, e eles queriam mesmo um novo Street Fighter."

Ono diz mesmo que sem os fãs não haveria Street Fighter IV, pois foram eles que lhe deram força para entrar no gabinete do presidente e pedir que o jogo fosse feito. É uma dívida de gratitude que tem para com toda a comunidade.

Claro que Ono sabe que ao expor-se em demasiada nem todos gostam dele e acaba por ser alvo de críticas mas tenta responder a todos os fãs, aos que o adoram e aos que o criticam, mas pede que não se esqueçam que é um ser humano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Street Fighter IV

iOS, PS3, Xbox 360, PC

Super Street Fighter IV

PS3, Xbox 360

See 2 more
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários