Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony fala sobre 3D sem óculos

"Limitações naturais e não funciona bem."

A Sony tem sido o ponta de lança nas questões do 3D estereoscópico, nomeadamente nas TVs e claro, com óculos.

Por outro lado, a Nintendo, e não só, está na frente no que diz respeito à tecnologia do 3D sem óculos, mas a Sony tem uma palavra a dizer sobre o assunto.

Em declarações aos nossos colegas em Inglaterra, durante o evento Develop em Brighton, Mick Hocking, um dos principais responsáveis pela tecnologia e avanço do 3D na SCEE, afirma que o 3D sem óculos tem limitações naturais e que não funciona muito bem.

Hocking comentou, "Para produzires o 3D estereoscópico, precisas de ter uma imagem para o teu olho esquerdo e outra imagem para o teu olho direito, produzindo assim o efeito estereoscópico. Todos estes ecrãs(TV 3D sem óculos) têm tipicamente um ponto de conforto que precisas de estar com a tua cabeça numa distância e ângulo, mas se moveres a cabeça em relação a esse ponto, irás estragar o efeito 3D até que recebas as próximas imagens, e irás ver alguns problemas no ecrã".

Também é referido que o mesmo problema atinge os aparelhos móveis, que continuam a não funcionar muito bem.

É dado o exemplo da produção de TVs 3D sem óculos que deverão chegar em formato amplo de comércio daqui a dez anos, com a Samsung a afirmar que dentro dos seus testes de P&D conseguem reproduzir, mas apenas dentro de certos pontos específicos de visualização.

É referido se quisermos colocar uma TV 3D sem óculos numa sala de estar precisaríamos de pelo menos 32 locais específicos para serem vistos, isto com diversas pessoas a ver ao mesmo tempo.

Mark Hocking acredita que no futuro próximo continuará a ser o 3D com óculos, dizendo que os preços continuam a baixar e os óculos são cada vez mais leves, não sendo invasivos para quem os usa.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários