Carmack critica quem deita abaixo os FPS

Género existirá desde que fãs comprem.

Não é novidade para ninguém que a geração atual está sobre-lotada pelo género de ação na primeira pessoa. No entanto para John Carmack, criador de jogos como Doom e Quake, e do mais recente Rage, não lhe parece que a situação seja essa, e considera que se fazem shooters é porque o público assim o deseja e acaba por os comprar.

Em entrevista com o Industry Gamers Carmack disse que, "Estou feliz com Rage por ser um pouco diferente no que toca àquilo que transmite. Não se trata apenas de 'Olha aqui estão os teus companheiros de equipa'."

"Mas a fórmula continua a funcionar, continua a agradar as pessoas, por isso penso que é um erro contradizer a ideia. Enquanto as pessoas continuarem a comprá-los, quer dizer que estão a divertir-se."

"Produtores indie que tomam uma atitude arrogante sobre este assunto. É como se dissessem que o que é popular não é bom. E isso não é verdade."

"Se compram o próximo Call of Duty é porque gostaram do último e querem mais. Não estou de acordo com as pessoas que têm uma perspectiva de autor criativo," acrescentou ele. "É como se dissessem, 'Oh não estamos a ser criativos'. Mas estamos a criar valor para as pessoas - é esse o nosso trabalho!"

"Não é o de fazer algo que nunca ninguém viu. É sim fazer algo que as pessoas gostem tanto que estão dispostas a dar-nos o seu dinheiro por isso."

"Por isso não concordo nada com essas pessoas - vemos alguns dos produtores indie que tomam uma atitude arrogante sobre este assunto. É como se dissessem que o que é popular não é bom. E isso não é verdade."

Rage vai estar à venda no final deste ano para PC, Xbox 360 e PS3.

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários