Lara renasce porque perdeu popularidade

Crystal Dynamics fala do novo Tomb Raider.

Lara Croft é sem sombra de dúvidas um dos ícones dos videojogos, e isso traz mais vantagens do que inconvenientes. No entanto Karl Stewart, da Crystal Dynamics, considera que foi necessário um reinício da série da heroína porque a mesma estava a perder popularidade.

Na opinião dele quando uma personagem se transforma num ícone, o seu carácter humano e a sua proximidade com o público começa a perder-se.

Em entrevista com o RPS Stewart contou que, "Penso que a Lara é uma personagem adorável e que a Crystal tem se divertido durante o tempo em que tem vindo a trabalhar com ela. Acreditamos que estava a perder relevância no mundo dos videojogos. Queríamos torná-la numa personagem mais próxima e realista. Penso que este é o momento perfeito para reinventar a série, fazendo com que Lara volte às suas raízes."

"Lara cresceu tudo aquilo que podia crescer. Não havia muitas mais histórias que pudéssemos contar. Como tal sentimos que neste novo lugar temos um terreno fértil onde existem vários lugares para onde podemos ir."

A nova Lara Croft demonstra sentimentos e sofre a cada passo que dá na sua nova aventura. Basta olharmos para a demonstração da E3 para percebermos o rumo que a aventureira está a tomar.

Tomb Raider vai ser lançado apenas em 2012 para PC, PS3 e Xbox 360.

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários