Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy Type-0 quase terminado

Depois de 3 anos em desenvolvimento.

A Square Enix revelou que o desenvolvimento do spin-off para a PSP, Final Fantasy Type-0, está quase terminado.

Hajime Tabata, diretor do jogo, disse no blog do jogo que falta apenas algumas afinações e encontrar alguns bugs.

O jogo tem estado em desenvolvimento desde há três anos e meio a esta parte, desde que a Square Enix decidiu mudar a plataforma do jogo, de telemóveis para a PSP.

Mas Tabata defendeu o processo de desenvolvimento, dizendo que a criação de The 3rd Birthday para a PSP absorveu muita da atenção da equipa por aproximadamente um ano.

Ele acrescentou que os jogadores não devem ficar preocupados. O tempo de desenvolvimento significa que a equipa conseguiu polir o jogo enchendo-o com muito conteúdo.

No início deste mês Tabata tinha dito que o jogo poderia ser lançado no Japão no outono, culpando o atraso devido ao ataque sofrido pela PSN em Abril.

Final Fantasy Type-0 que já foi chamado de Final Fantasy Agito XIII, é um dos jogos que fazem parte da série Fabula Nova Crystallis.

O jogo é tão grande que será lançado em dois UMDs - o primeiro jogo PSP em que isso acontece. A Square Enix está também a tentar encontrar uma possibilidade para uma versão descarregável.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
PSP
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários