Namco poderá processar estúdio de Witcher 2

Em causa Witcher 2 para Xbox 360.

Depois do anúncio de que The Witcher 2: Assassins of Kings seria lançado também na Xbox 360, o estúdio CD Projekt RED acordou com a THQ para ser a distribuidora do jogo, mas nem tudo são rosas.

De acordo com o site polaco CDaction(Via CVG), a Namco Bandai irá entrar com uma ação em tribunal contra o estúdio devido a um acordo de distribuição anterior ao da THQ.

Adam Kicinski, CEO do CD Projeky RED, confirmou que existia um acordo com a Namco Bandai, mas que o mesmo apenas se destinava à versão PC.

Adam comentou, "O acordo que tínhamos assinado no ano passado era concernente unicamente à distribuição de The Witcher 2 para o PC. Os registos foram muito bem clarificados para que não houvesse ambiguidades.".

Também ficou confirmado que houve uma tentativa de acordarem a bem o assunto, mas que agora esperam que a Namco Bandai recorra a tribunal.

É referido também que a Namco Bandai tinha a opção de preferência em serem os distribuidores da versão Xbox 360, que a podiam usar, mas que não podiam ter vantagem sobre algumas preferências, e dessa forma o estúdio escolheu a THQ.

Como a Namco Bandai distribuiu a versão PC em formato físico, existe a questão de os valores das vendas ficarem retidos, o qual Adam esclarece dizendo, "A nossa situação financeira atual é bastante boa para que a falta de alguns milhões tenha qualquer impacto das atividades atuais. Reter os pagamentos apenas significa que após algum tempo o nosso parceiro terá que dar o dinheiro. Espero que tudo se resolva num acordo pré-contencioso. Se isso não acontecer, tenho certeza que vamos ganhar o caso e, em seguida, o perdedor vai pagar os nossos advogados."

Publicidade

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários