Vigil sobre Darksiders II e Wii U

Mais fácil de desenvolver do que PS3.

David Adams, gestor da Vigil, falou com a Game Informer sobre como o estúdio está agradado com a Wii U e como a Nintendo tem apoiado o estúdio, desde o fornecimento de kits de desenvolvimento e acesso ao site de desenvolvimento bem cedo.

Em apenas cinco semanas a Vigil conseguiu colocar Darksiders II a correr na Wii U e o mais impressionante de tudo é que na maioria do tempo apenas três pessoas estiveram a trabalhar no projecto.

Adams revela que se tornava cada vez mais fácil trabalhar na consola consoante a equipa ganhava mais experiência. Para a Vigil trabalhar na Wii é altamente fácil, Adams diz mesmo que é muito fácil de trabalhar do que quando o tiveram que fazer na PlayStation 3, e considera que é aproximado da Xbox 360.

"Podes ver pela forma como o software está organizado, pela forma como as APRs estão escritas, que muito rapidamente, vai-ser tornar numa plataforma bem fácil para se desenvolver. Pessoalmente, não gosto de entrar no o que é mais fácil do que, mas definitivamente de uma pura perspectiva de programador, é definitivamente mais fácil do que digamos a PS3 foi."

"Provavelmente está a par da 360 na simplicidades das APIs, a simplicidade de como tu interages com o hardware, e esse tipo de coisas," conclui Adams.

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Os grandes lançamentos de Março nos videojogos

Vais comprar alguma coisa este mês?

Sniper: Ghost Warrior Contracts 2 já tem data de lançamento

Podes matar alvos a mais de 1.000 metros de distância.

EA ganha processo relacionado com lootboxes de FIFA

Provou que não usa dificuldade dinâmica para encorajar a compra de packs.

Nintendo Switch continua a bater toda a concorrência

PS5 vende mais que a Xbox Series no Reino Unido em 2020.

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários