Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rockstar não publicará jogos da Team Bondi

Começou a ganhar desdém pelo estúdio.

Ao que parece as relações entre a Rockstar e o estúdio australiano Team Bondi, produtores de L.A. Noire. já não são as melhores desde há algum tempo.

Em declarações aos nossos colegas da Gamesindustry.biz, dois antigos funcionários da Team Bondi, que pediram o anonimato, afirmam que as relações entre as duas entidades foram deveras conturbadas, chegando mesmo a afirmarem que a Rockstar tem "desdenho" pelo estúdio Team Bondi.

Os funcionários comentaram, "Tenho ouvido muito sobre o desdém da Rockstar sobre a Team Bondi, e ficou claro que eles não irão publicar o próximo jogo da Team Bondi. O estúdio está a tentar encontrar uma nova editora para o seu próximo título, mas a relação entre a Rockstar ficou muito prejudicada - O Brendan afirma que o sucesso de L.A. Noire é devido à sua visão, mas acho que a Rockstar é que salvou o projeto. Eles continuaram a afundar dinheiro em L.A. Noire e o seu marketing foi fantástico. Sem o seu continuo apoio, a Team Bondi já tinha caído há muitos anos."

Toda esta problemática vem após as acusações de trabalho excessivo por parte dos funcionários da Team Bondi, com horas extras não pagas e ausência de muitos funcionários da lista de créditos do L.A. Noire.

Os ex-funcionários também afirmam que a Rockstar contribuiu e muito para o jogo, e que os problemas com a Team Bondi não foram em si com os funcionários mas sim sobre a direção do estúdio.

Por fim é referido que a Rockstar estava pronta para tornar a Team Bondi em Rokstar Sydney, mas que quanto mais trabalhavam com o estúdio mais a companhia via que era uma má ideia.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

L.A. Noire

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, Nintendo Switch

See 1 more
Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários