Kinect inspira óculos para falta de visão

Ajudarão pessoas quase cegas.

Noticiado pelo Kotaku, um neurologista da Universidade de Oxford está a criar óculos para ajudar pessoas quase cegas a poderem ver formas e pessoas.

É referido que o neurologista, Dr. Stephen Hicks, teve como parte da sua base de pesquisas a tecnologia que está empregue no hardware da Xbox 360, o Kinect, bem como nos iPads.

Os óculos estarão prontos para comercialização em 2014, e contêm câmaras pequenas nos cantos das lentes, que enviam imagens para um computador extremamente pequeno. Por sua vez o computador envia toda a informação para as lentes que contêm LEDs.

Os LEDs funcionarão como transmissores de luzes em determinados padrões específicos para que a pessoa possa formar as formas e pessoas, isto depois de serem treinadas a compreender os formatos.

Está previsto que os óculos custem cerca de 1.000 libras, cerca de 1.115€.

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets  |  eurogamerpt

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários