DICE quer Battlefield 3 mais acessível

Em Battlefield 2 a mentalidade era diferente.  

Lars Gustavsson, um dos desenhadores principais do multiplayer de Battlefield 3, falou sobre um dos aspetos que mais preocupa a DICE sobre o seu shooter: A acessibilidade.

Numa recente sessão de perguntas e respostas, no blogue oficial de Battlefield, Gustavsson explicou que, "A nossa mentalidade em Battlefield 2 era:'Joga-o da nossa maneira ou joga outra coisa qualquer.' Agora estamos a fazer um esforço consciente por inverter essa mentalidade."

"A meta com Battlefield 3 é a de oferecer uma enorme variedade de experiências jogáveis que sejam acessíveis a todos. Não iremos dizer como devem jogar ao jogo, vocês é que irão escolher."

"Estamos muito orgulhosos dos modos de jogos como o Conquest ou o Rush de Battlefield 2, mas em Battlefield 3 tivemos uma discussão muito séria sobre a nossa forma de pensar. Falámos sobre os pontos fortes de Battlefield, e acabámos por falar sobre uma série de questões interessantes," afirmou ele.

"Será que tem o jogo em equipa que estar baseado em patrulhas? Ou terá que ter um sentimento mais generalizado de jogo em conjunto? Serei menos jogador se não quiser usar as patrulhas? Se quiser jogar a um Team Deathmatch ou se quiser jogar apenas com a infantaria?"

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários