Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Trenched bloqueado na Europa devido ao nome

Marca "Trench" registada por portugueses.

O jogo dos estúdios Double Fine, chamado de Trenched, que estava a caminho do Xbox Live Arcade, não foi ainda lançado na Europa devido ao registo de um jogo de tabuleiro português, com a marca de Trench.

Durante o dia de ontem tentámos descobrir as razões do adiamento ou não lançamento do jogo, e encontrámos um pedido de registo de marca efetuado por Rui Alípio Monteiro, para um jogo de tabuleiro chamado de Trench, mas que está registado também para videojogos.

Ambos os jogos têm um foco militar, sendo que o jogo de tabuleiro português centra-se na Primeira Guerra Mundial, enquanto o da Double Fine é futurista com recurso a mechs.

No site oficial Criacoesasolo.com, podemos ver um pequeno trailer onde explica as mecânicas do jogo Trench, onde é referido que pretende rivalizar com jogos de tabuleiro tais como o Xadrez.

Ontem entramos em contacto com Rui Monteiro, onde referiu-nos que sim, que a marca Trench está registada em seu nome, em 2009 para a Europa e pedido em 2010 para os EUA, mas afirmou não querer prestar qualquer declaração sobre o envolvimento da marca no bloqueio do lançamento do jogo Trenched da Double Fine.

Também tentámos contactar a Microsoft a nível internacional para podermos dar mais alguma pista deste exclusivo Xbox 360, mas nada foi referido.

A Double Fine tem falado sobre problemas de distribuição, mas como o conteúdo é em formato digital, tudo leva a crer, apoiado em toda a história, que na verdade é o jogo português que está a bloquear a distribuição.

Esperamos ter novidades em breve sobre este assunto.

Gameplay.

Read this next