Preferem a X360 para demonstrar Skyrim

Bethesda: Demo na consola é mais simples.

Perguntado pelo site AusGamers, o motivo de apresentar o tão esperado The Elder Scroll V: Skyrim apenas na Xbox 360 e não no PC ou na PS3, Todd Howard, diretor do jogo, respondeu simplesmente por uma razão de comodidade.

"Para coisas como estas [eventos tipo E3] - não sei se as pessoas se dão conta - mas como produtor de jogos, na 360 é muito mais simples de apresentá-los: desde lançá-los, a mostrá-los, a controlá-los, é muito mais fácil mostrar uma demo de um ponto de vista logístico."

Howard apressou-se a garantir que isto não quer dizer que Skyrim vá ser pior no PC.

"Obviamente que a versão PC será a melhor: tem texturas mais ricas, pode correr a uma maior resolução e tem mais opções gráficas. Tendemos a mostrá-lo na 360 porque fornece uma boa base para que as pessoas o vejam."

"Desta forma," acrescenta o diretor, "quando virem a versão PC vão poder ver que é superior. Preferimos fazer isso que ter de mostrar aos utilizadores a versão Xbox 360 depois e verem que ela é inferior."

The Elder Scroll V: Skyrim vai ser lançado para PC, Xbox 360 e PS3 no dia 11 de novembro.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Parte 2 de Fantasian está quase pronta

Mistwalker promete que será maior que a primeira.

Monster Hunter Rise acima dos 7 milhões de unidades vendidas

Resident Evil Village acima dos 4.5 milhões de unidades vendidas.

Crimson Desert adiado e sem nova previsão

Equipa precisa de mais tempo.

Digimon Survive adiado novamente

Só na segunda metade de 2022.

Também no site...

O que estamos a jogar - 31 de Julho

É tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Fortnite é um pesadelo, diz José Mourinho

Os jogadores passam demasiado tempo a jogar.

Parte 2 de Fantasian está quase pronta

Mistwalker promete que será maior que a primeira.

Artigo | Spider-Man: Miles Morales tem algo a ensinar aos jogos em mundo aberto

Insomniac Games ressuscitou uma sensação que pensava perdida.

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários