Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novo Ridge Racer oferecerá algo diferente

Produtores aprenderam com erros dos outros.

A Bugbear, estúdio por detrás da excelente série FlatOut, encontra-se atualmente a desenvolver um novo título da série Ridge Racer. Título esse que promete renovar os alicerces desta mítica série de velocidade com uma proposta jogável diferente.

Joonas Laakso, produtor de Ridge Racer Unbounded, afirmou que a equipa de desenvolvimento aprendeu com os erros de outros títulos como Blur e Split/Second.

"Preocupa-nos o que aconteceu com Blur e Split/Second, que foram jogos decentes que não chegaram a alcançar sucesso no mercado apesar as boas críticas," comentou Laakso ao site CVG. "Penso que não haja nada de mal com eles, apenas não encontraram o público adequado apesar das críticas positivas."

Dito isto Laakso explicou que acredita ter aprendido a lição de tudo isto e considera que o seu estúdio está a fazer as coisas de forma diferente, destacando o facto de que ao apoiarem-se numa licença como Ridge Racer isso vai ajudá-los a gerar interesse e que se fala na generalidade sobre o jogo.

No que toca ao possível estado de decadência do género dos jogos de corridas arcade, Laakso deu como exemplo a Criterion e o seu espectacular Need For Speed: Hot Pursuit.

"Temos estado a escutar o que o público tem vindo a reclamar dos jogos arcade durante estes últimos anos e penso que daremos uma boa resposta a isso," acrescentou ele.

Por fim, o produtor mostrou estar muito satisfeito com o sucesso de Hot Pursuit, uma vez que este jogo irá atrair o mesmo tipo de público que eles estão à procura.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Ridge Racer Unbounded

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários