FFXIII-2 será mais obscuro e surrealista

Em contraste com Final Fantasy XIII.

A direção artística de um videojogo é um dos aspetos mais importantes quando um projeto ganha forma, e principalmente se este for um daqueles fantásticos JRGPs a que a Sqaure Enix já nos habituou.

Final Fantasy XIII-2 é um dos jogos mais ambiciosos do género que está neste momento em desenvolvimento e o diretor artístico do jogo falou com a revista Famitsu sobre o assunto.

"O conceito é o surrealismo. A história e a direção jogável de Final Fantasy XIII-2 foi decidido num estágio muito inicial do desenvolvimento," explicou Isamu Kamikokuryo. "E como tal eu procurei as minhas metas para os gráficos entre tudo isso, e queria um estilo mais obscuro para o jogo."

"Não é que não tenhamo-nos concentrado apenas em que este Final Fantasy XIII-2 seja mais obscuro que Final Fantasy XIII, mas certamente tinha a impressão de que a história tinha um rumo muito mais sério aqui, e pensei que o surrealismo encaixaria muito bem em tudo isto."

"Para além disso havia o facto de que a equipa do último jogo queria um estilo obscuro para Final Fantasy XIII na sua pré-produção, e eu não estava consciente do quão brilhante e luminoso que ele era até que deixei de trabalhar em FFXII e comecei a trabalhar em XIII. Por isso parte do esforço está orientado para ser mais noir e obscuro, tal como o conceito original."

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Teaser do RPG mobile da SEGA está a ser inundado de dislikes

Os fãs não gostaram da ideia de um novo jogo mobile.

O que estamos a jogar - 19 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Sega e Atlus vão anunciar novo RPG no TGS

Preparam revelação para o final do mês.

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários